O que é?

A primeira edição do Vestiba Day será realizada no dia 23 de Agosto de 2014, na Livraria Cultura, em Curitiba-PR. O Vestiba Day  foi construído e estruturado pensando nas diversas necessidades dos vestibulandos (alunos do ensino médio e cursinhos) que não são supridas no dia a dia escolar. Sabe-se que, na maioria das vezes, as escolas dedicam a maior parte do tempo para apresentar conteúdos que são fundamentais para a formação do estudante e aprovação no vestibular, contudo, outros aspectos são deixados em segundo plano, criando uma lacuna, quando na realidade também merecem especial atenção, uma vez que são essenciais para que o estudante consiga alcançar seus objetivos.

O primeiro Vestiba Day abordará temas de impacto no cotidiano dos estudantes, pretende estimulá-los para desenvolverem o seu potencial, informá-los sobre como e onde encontram soluções e estratégias para suas dificuldades diárias e estimulá-los para alcançarem seus objetivos, lembrando que para isso, foco, dedicação, responsabilidade e resiliência farão parte da trajetória.

A temática do evento será “Só estudar é o suficiente?!”, durante o Vestiba Day serão discutidos temas como “escolha profissional”, “influências no momento da escolha”, “administração do tempo”, “procrastinação”, “plano de estudo”, “estresse e ansiedade”, “estratégias de enfrentamento e relaxamento”, entre outros vinculados com os objetivos do evento:

  • Oferecer um espaço para esclarecer dúvidas sobre a escolha profissional e os diversos fatores envolvidos na escolha de carreira.
  • Orientar como administrar o tempo e elaborar o plano de estudo.
  • Propor estratégia de enfrentamento da ansiedade, do estresse e da procrastinação no dia a dia.
  • Informar sobre a importância da atividade física, do sono, da alimentação e do acompanhamento psicológico para alcançar resultados efetivos.
  • Lembrar do papel, da participação e da influência da família nesse processo.

Os objetivos serão alcançados por meio de palestras, mesa-redonda e atividades práticas. Para o aprofundamento e o debate construtivo sobre os temas, os palestrantes convidados são especialistas nas áreas e reconhecidos tanto no meio acadêmico como no mercado de trabalho pela sua atuação profissional.

4
Compartilhar: